Publicado em 11/07/2017 | por Octavio Bernardo | Lucro
Nos dias de hoje ter o próprio armazenamento vem sendo algo que muitos produtores vêm procurando, afinal não é de hoje que vem sendo estudado sobre a questão de ter o seu próprio armazenamento, um deles é o armazenamento através do silo.
De acordo com as pesquisas os produtores que procuram ter um armazenamento próprio tem um aumento significativo em sua renda, ou seja, o custo que o agricultor paga a uma cooperativa para o armazenamento, limpeza e secagem dos seus grãos, somado aos descontos que sofre com grãos quebrados, irregulares e demais taxas de serviço, varia de 3% a 8% do valor total da produção. E então se tiver seu próprio armazenamento obterá essa diferença.
Mesmo os produtores que constroem poucos silos conseguem uma boa rentabilidade, pois é visto que no país há um déficit de armazenagem de grãos, principalmente na finalização das safras, os produtores que já tem seus silos procuram ampliar ainda mais a estrutura de sua propriedade para aumentar a rentabilidade.
Além disso com o lucro extra da produção, existe o fator tempo, que antes era usado para procurar locais adequados para armazenagem já pensando nas datas de entrega do produto, agora com menos preocupação em relação a isso o produtor não só tem tempo para analisar outras áreas como para ganhar uma rentabilidade maior, assim aproveitando melhor o tempo.