Estocagem ao céu aberto?


Publicado em 13/07/2017 | por Octavio Bernardo | Estocagem


A produção do milho safrinha sofreu um “boom” nas últimas semanas com as notícias de que a expectativa de crescimento na produção seja mais de 50%, que de acordo com a SF Agro é de 39,1 milhões de tonelada ou seja 26,1% maior em relação ao ano anterior. Mas nem tudo é um mar de rosas, pois com a queda do valor de venda veio também o aumento para o transporte do milho em uma variação de 7% a 16%, que está sendo sobrecarregado pela grande quantidade da demanda.

Porém com essas notícias, algumas pessoas vêem isso como uma das grandes oportunidades para projetar e montar mais estruturas de armazenagem. Isso dará ao produtor mais um grande motivo para poder planejar e mostrar que dá um aumento perceptível no lucro investindo em uma estrutura de armazenagem alternativa.

Pois com o final da safra, sem a escoação e o fluxo correto do milho, trará problemas para o produtor que deseja armazenar a soja colhida na próxima safra, porém as previsões é que na segunda quinzena de julho ocorra mais exportações dando uma enxugada no milho dos produtores, não só nisso, mas muitos produtores estão investindo também no silo bolsa, que está com um bom custo benefício, mesmo sendo algo a curto prazo, traz para todo o tipo de produtor uma boa escolha de armazenagem.

Como é totalmente adaptável ao volume de grãos produzidos, esse tipo de armazenagem atende os mais variados produtores. Os que não querem investir em equipamentos de extração de grãos, podem procurar por empresas que oferecem o serviço ou que alugam os equipamentos. Visando isso e com a situação de muitos locais que estão deixando expostos seus grãos a céu aberto, muitos produtores estão vendo essa ocasião como uma boa oportunidade para esse tipo de armazenagem em suas propriedades, além de um bom controle na dosagem, do preço baixo, facilidade e rapidez são um dos vários benefícios que esse serviço pode trazer.

 

Fonte:Sf AgroGlobo RuralSf AgroSf AgroSf Agro.